top of page
Buscar
  • Foto do escritoroliveira Rodarte Advogados

Novo RANKING apresenta a advogada Virgínia Rodarte entre as advogadas mais admiradas do BRASIL.

Atualizado: 3 de jun. de 2022

"Emoção. Foi o que eu senti ao ver como ficou poderoso esse novo ranking da Análise Editorial. Em seguida, enchi-me de orgulho. O trabalho para desenvolver um novo produto é sempre muito grande. E a responsabilidade, nem se fale. Mas a satisfação de ver a obra pronta e enxergar valor nela faz todo o esforço parecer pequeno. O ANÁLISE ADVOCACIA MULHER é resultado de um novo olhar. A pesquisa é a mesma de onde se originam as listas dos escritórios e dos advogados mais admirados do Brasil, publicadas no anuário ANÁLISE ADVOCACIA. O recorte dos dados é que mudou. Ampliamos a lente para enxergar melhor o universo das mulheres na advocacia empresarial brasileira.

Deste novo recorte, emergiu uma lista de mais de mil mulheres que também receberam votos de executivos jurídicos e financeiros das maiores empresas do país, enquanto no ANÁLISE ADVOCACIA elas somam menos de 600. São 1.123 advogadas mais admiradas, sim, com muito orgulho. Saber onde elas trabalham, quais são os escritórios com o maior número de mulheres em suas equipes, é como dar rosto e cor aos dados que a Análise Editorial vem coletando há quase 16 anos. Além disso, é uma sólida contribuição para o mapeamento da distribuição, ainda bastante desbalanceada, da atividade de uma das carreiras mais antigas no país. Desenvolver publicações que contribuam para melhorar o ambiente de negócios no Brasil é a razão de ser da Análise Editorial. E cada vez mais o equilíbrio e a saúde do ambiente de negócios dependerão do enfrentamento de questões como diversidade e equidade de gêneros. Não são desafios apenas do Brasil ou reservados às economias menos desenvolvidas. Até mesmo na Noruega – país mais diverso do planeta, de acordo com o Índice de Diversidade de Gênero (IDG) elaborado pela Kantar –, estimular a diversidade e a equidade de gênero nas corporações privadas e nos órgãos públicos está na ordem do dia. Vale lembrar que nesta semana, em comemoração ao Dia da Mulher, a organização Equileap divulgou seu Relatório e Classificação Global de Igualdade de Gênero, trazendo o banco norueguês DNB ASA no topo da lista. O banco é dirigido por uma mulher e persegue a meta de ter pelo menos 40% das quatro principais camadas de gestão ocupadas por mulheres. A Noruega é um país distante. Está a anos-luz adiante em muitos aspectos. Por isso mesmo é uma ótima fonte para buscarmos inspiração. De nossa parte, começamos por ampliar o olhar e reconhecer um grupo crescente de profissionais que conquistou a admiração daqueles que contratam serviços de advocacia. São advogadas indicadas na mesma pesquisa em que advogados são indicados, sem que os entrevistados recebam qualquer tipo de estímulo para escolher este ou aquele profissional, deste ou daquele gênero. A essas mulheres, advogadas, bem-sucedidas e admiradas esta é a nossa homenagem. Que sirvam de inspiração a milhares de novas profissionais que estão vindo por aí. Parabéns!"

Fonte: Análise Editorial.


A advogada Virgínia Rodarte Gontijo Couto, sócia do nosso escritório, recebeu votos e teve seu trabalho reconhecido em 3 especialidades.

15 visualizações0 comentário
bottom of page